Saturday 24 May 2008

Enfermeiras ganham menos se não usarem mini-saia







Enfermeiras ganham menos se não usarem mini-saia!




As enfermeiras da Clínica San Rafael, da cidade de Cádis, no sul de Espanha, foram punidas porque se recusaram a usar mini-saia no trabalho.

O uso de um uniforme com saia curta é obrigatório para as enfermeiras da clínica, mas um grupo de funcionárias decidiu desobedecer à norma e substituiu as saias por calças de tecido leve com o logótipo da clínica, roupa permitida para funcionários que não trabalham directamente com o público.

Segundo a sindicalista Adela Sastre, presidente do Sindicato das Enfermeiras, as funcionárias deixaram de receber «cerca de 30 euros correspondentes a um complemento de assistência e dedicação, que não tem nada a ver com o vestuário».

As 12 funcionárias fizeram queixa ao sindicato, que disse que vai entrar com um processo contra a clínica. «Sentimo-nos como objectos decorativos. Para trabalhar não temos liberdade de movimentos, nem nos podemos baixar para atender os pacientes que estão nas camas», disse a sindicalista.

Já para o gerente da clínica, José Manuel Pascual, vestir uniforme é «parte essencial do dever das trabalhadoras».



Anotações: QUERO IR TRABALHAR PARA ESPANHA!!!!

Agora a sério... tomem lá o site com mais destas "notícias", Oten, Ancalagon, Ana e o resto do pessoal que costuna vir cá ao blog. Se eu vos vou nomear a todos estou lixado.

Tuesday 20 May 2008

Pato Mandarim



Será que os chineses em Portugal compram roupa nos chineses???

Friday 16 May 2008

Estudante/praticande de medicina


Se um estudante de pintura anda sempre com a tela... deveria eu, como estudante e medicina, andar sempre com um doente???

Eh lá... calhando é melhor não...

Monday 12 May 2008

Lilith, o dom do sonho



O seu nome era Lilith, o segundo nascimento, só no jardim com Adão.

Lilith voa para longe, sonha com o mundo longínquo para além das muralhas do jardim.

Neste cruel jogo de crianças criado por mão divina... ela chamou "vida".

Thursday 8 May 2008

Trindade académica - a pomada receitada


Reunião com o resto do pessoal da turma (medicina) para jantar. Tudo normal. Tasca cheia de pessoal trajado! OK... já me cheira a algo...

Cantorias para aqui, cantorias para ali... que giro... os "rivais" de enfermagem estavam nas mesas do lado! Fofo... deu logo picardia saudável. Mas sabíamos nós que os restantes eram de farmácia! Heh, mais picardias,
mais desafios alegres de copo na mão.


Resultado: Num rasgo de inspiração movida a vinho tinto, disse:

"Num jantar que junta enfermeiras, farmacêuticos e médicos nós é que mandamos. E eu, como o mais velho, mando mais! Por isso a pomada que eu esta noite receito é tinto!!!"

Monday 5 May 2008

Traçar da Capa Negra


Ah, a serenata... luar Conimbricense... o Mondego, reflectindo o luar e todo o brilho da cidade...
E após traçada a capa, ao som do primeiro acorde das guitarras que choravam melodias carregadas de tradição e alma, disse:

"Ouvi, meus amigos, caros colegas e involuntárias testemunhas. Estas são as minhas primeiras e solenes palavras após me ter sido traçada a capa e ser reconhecido como membro desta multicentenária Universidade, desta Instituíção, desta Academia. É aqui nestas ruelas históricas que proferirei estas palavras que ficarão para sempre, tanto no meu, como certamente nos vossos corações. As primeiras palavras que declaro após me ter sido traçada a capa.
Tana nana nananana, BATMAN!!!!"

E assim disse, abrindo a capa!


Pequena observação: Ainda bem que não havia nenhum Robin... gajos de cuecas verdes é que não!


----------------
Now playing: Tuna de Medicina de Coimbra - Capas Negras
via FoxyTunes