Enfermeiras ganham menos se não usarem mini-saia!
As enfermeiras da Clínica San Rafael, da cidade de Cádis, no sul de Espanha, foram punidas porque se recusaram a usar mini-saia no trabalho.
O uso de um uniforme com saia curta é obrigatório para as enfermeiras da clínica, mas um grupo de funcionárias decidiu desobedecer à norma e substituiu as saias por calças de tecido leve com o logótipo da clínica, roupa permitida para funcionários que não trabalham directamente com o público.
Segundo a sindicalista Adela Sastre, presidente do Sindicato das Enfermeiras, as funcionárias deixaram de receber «cerca de 30 euros correspondentes a um complemento de assistência e dedicação, que não tem nada a ver com o vestuário».
As 12 funcionárias fizeram queixa ao sindicato, que disse que vai entrar com um processo contra a clínica. «Sentimo-nos como objectos decorativos. Para trabalhar não temos liberdade de movimentos, nem nos podemos baixar para atender os pacientes que estão nas camas», disse a sindicalista.
Já para o gerente da clínica, José Manuel Pascual, vestir uniforme é «parte essencial do dever das trabalhadoras».
Anotações: QUERO IR TRABALHAR PARA ESPANHA!!!!
Agora a sério... tomem lá o site com mais destas "notícias", Oten, Ancalagon, Ana e o resto do pessoal que costuna vir cá ao blog. Se eu vos vou nomear a todos estou lixado.
2 comments:
Existem pessoas com mentes preverssas, quer dizer, os homens em geral têm mentes retrocidas e preversas. O trabalho de uma enfermeira não é desfilar como modelo para agradar os olhos de quem passa. Existe toda uma arte de cuidar que é bem mais importante do que a forma de vestir.
Quem conhece a realidade hospitalar rebola a rir com uma situação tão ridícula como esta.
Acho que esta noticia não merece comentários de tão absurda, quanto á tua ida para espanha, boa sorte nisso e sê feliz Pen;)
Sou gay e achei MA-RA-VI-LHO-SA as duas sainhas das modelos dessa matéria: bonita, curtinhaa e sexy sem sem vulgar. Ia amar trabalhar como enfermeira na Espanha... Ksks..
Marcelo.
Post a Comment